PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

O Professor Naco

IX SERTÃO JOVEM ESPÍRITA 2014
O Professor Naco
(Reynollds Augusto)

Ele é figura que conheci no passado e no presente estamos juntos, para divulgar o “Consolador Prometido por Jesus”, que muita gente ainda espera, mas que há mais de 150 anos está aqui. Refiro-me a Doutrina Espírita, que tem o papel de resgatar a mensagem genuína do Cristo e trazer novas verdades que ao tempo seria impossível a turma compreender:

26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João 14.26).

Mas, a fala de Naco, por ocasião do encerramento do IX SERTÃO JOVEM ESPÍRITA, antes da palestra final do NETO BATISTA, foi excelente. Convidando a juventude a ser protagonista das mudanças que o mundo precisa, deste a política à maior de todas: A reforma íntima. Que é transformação interior, que é substituir o que está errado pelo que está certo, que é realizar o melhor.

Aquela “salvação”, apregoada pelas religiões, se trata, em verdade, de mudança interior. Protagonismo.  Exercício do bem, da honestidade, da verdade. É fazer em si a mudança que pretende para o orbe. Quando mudamos o mundo muda, é lógico.

Quando o mestre Jesus afirmou que haverá “um só rebanho e um só pastor” é que todas as religiões institucionalizadas defenderão a mesma verdade. Não é que haverá uma religião para todos, é que todos perseguirão o mesmo objetivo. A verdade absoluta só Deus a possui, as nossas são sempre relativizadas por nosso atraso espiritual. Mas, somos buscadores.

Enquanto ele falava, eu dava aquela viajada ao passado, que está sempre presente em nossas vidas. Lembrei-me da bela juventude da Federação Espírita Paraibana, localizada no parque Solon de Lucena, que se reunia para cantar, evangelizar, protagonizar. Do coral, dos sonhos, das buscas.  Jovens protagonistas de um mundo melhor e que hoje levam á frente à magia, coerência e vivacidade dessa doutrina de amor e razão.  Alguns propagando o bem, a verdade, em outras religiões, mas protagonistas de um mundo melhor. Não citarei todos para não correr o risco de esquecer algum.

Mas, Naco, Marcos Lima, como sua esposa Kátia, da juventude de outrora, continuam sendo agentes divulgadores e propagadores dessa nova fase da humanidade, que é a vinda do Consolador Prometido.  Marcos, hoje presidente da Federação Espírita Paraibana e Naco, Diretor do Departamento de Infância e Juventude. Todos partiram da Juventude.  Outros irmãos caros, espalhados pelo mundo, cidades, também disseminam essa verdade, que consola e liberta.

Quero parabenizar o Professor Carlos Alberto, o nosso Naco, um trabalhador do Cristo compromissado com o bem, com a verdade, com a juventude, com o amor. Estendo essa homenagem aos adultos de hoje, que foram jovens ontem e que atuam no Movimento Espírita do Vale do Piancó. A Neidinha, grande amiga e irmã do coração. Sinto-me feliz por tê-la influenciado nesse mundo de razão e sentimento, ao seu esposo NETO BATISTA, que também foi influenciada por ela, e que hoje é um trabalhador indispensável ao movimento espírita. Ao VICENTE TOBIAS e seus irmãos.  Todos no caminho da luz.
O bem, a verdade, “contamina”. Busquemos a verdade, pratiquemos o bem...
 Todos vieram da juventude, que deve protagonizar as mudanças no mundo, que segue firme o seu desiderato, na cadência da vida, pois “tudo está certo” e tudo é experiência do espírito imortal rumo à imortalidade.

Parabéns Jovens Protagonistas.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.

Nenhum comentário: