PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Somos Sements

1. duas sementesSomos Sementes
(Reynollds Augusto)
 Não há uma reunião da Casa Espírita, escola de aprendizado da vida, que não tenha importância. As Reuniões dos Sábados, que eu as intitulo de “Reunião Espiritual”, pois se trata de um ajuntamento de espíritos encarnados (vivos) e desencarnados (mortos), em sua maioria, foi esclarecedora.
 Tivemos a participação da assistência, num plano piloto, que deram suas opiniões em torno de suas reformas íntimas. A nossa querida, Corrinha Chagas, que começara a amadurecer no entendimento dessas propostas, deu o ponta pé inicial, com exórdio e o “jogo” começou bem.  Logo após, o tema foi trabalhado por mim, Reynollds Augusto, esse que vos “escrivinha”. Sem a pretensão de querer ensinar, pois somos todos aprendizes, nós repassamos as idéias eficientes dessa Doutrina que é ciência, filosofia e religião.
 Quando falamos, temos que estudar antes, e antes aprendemos. E o mais importante, somos o primeiro a ouvir. Afinal, “são essas as oreias que tão mais perto da boca”.
 Logo após, tivemos a aplicação de passes espirituais e magnéticos, que era um instrumento usado por Jesus, o Cristo, para minimizar as nossas dores e por vezes, curar os nossos corpos físicos.

 Mas a Doutrina Espírita, que é o Consolador Prometido por Jesus, não veio apenas curar corpos, pois ele vai morrer de todo jeito. Ele veio tratar e curar almas, que as religiões chamam de “salvação”. A grande verdade é que todos somos sementes de Deus. Tem até uma estória que trata das nossas potencialidades divinas, mas que depende de vontade, de querer. A maioria de nós tem pouca vontade e nada quer. Queremos uma mágica do alto para a resolução dos nossos problemas, que em verdade são instrumentos para o aprimoramento, nessa vida sem fim.
 Não me lembro de quem é o autor, mas ele escreveu que duas sementes descansavam lado a lado. E isso é um símbolo, representando o dia que Deus nos criou. Só que a vida é evolução e ninguém pode evoluir só descansando. A primeira semente disse: Eu quero crescer. Quero enviar raízes ás profundezas do solo fértil e fazer crescer meus brotos para rasgarem a superfície da terra. Quero abrir botões  como bandeiras  anunciando a chegada da primavera ... Quero sentir o calor do sol no rosto e a benção do orvalho da manhã em minhas pétalas. Assim ela cresceu.
 A segunda disse. Tenho medo. Se eu enraizar raízes ás profundezas, não sei o que encontrarei na escuridão. Se rasgar  a superfície dura, posso danificar meus brotos... E se eu deixar que meus botões se abram e um caracol comê-los? E se abrir minhas flores e uma criança me arrancar do chão? Não é muito melhor esperar até que eu me sinta segura?   E assim esperou.
No entanto, certo dia, uma galinha, ciscando o solo da primavera recente, á procura de comida encontrou e rapidamente comeu a semente, que estava à espera de segurança.
 Viva meu filho. Se arrisque conscientemente. Não seja como a segunda semente. Você é um deus, com “d” minúsculo, disse Jesus. E nos motivou adiantando que poderíamos fazer tudo que ele fez e muito, mais.
 Não seja com segunda semente. Não tenha medo. As “galinhas” estão soltas.
 Foi uma bela noite de aprendizado.
 PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: