PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Até Logo "Cicinho"

ATÉ LOGO "CICINHO"
.............................................................................
“Onde está, ó Morte, a tua vitória? Onde está, ó Morte, o teu aguilhão?”
(Reynollds Augusto)
Essa é uma expressão Bíblica e está lá em Coríntios. Ela, a Bíblia, têm muitas verdades veladas, outras aberrações tidas como verdades, que não representa efetivamente a “Palavra de Deus”, como querem alguns. Levá-la integralmente ao pé da letra, seria condenar a humanidade ao atraso e a vida é progresso. Até mesmo a compreensão de Deus, a causa, só vai ficando mais nítida á medida da maturidade de cada ser humano.
Hoje eu fui a Boa Ventura, com a nossa eterna presidente “DONA ANGELA”, mulher ativa, que trabalha pela causa do bem. O corpo do nosso irmão CÉCERO OLINTO, que perdeu a vida física jovem, aproximadamente trinta e dois anos, chegou da cidade de Campina Grande, do Hospital “Antônio Targino”, onde foi acolhido nos seus momentos de drama.
Eu conheço bem esse hospital e apesar das gravidades, dos traumas, dos sofrimentos é lugar de Deus. Não tenham dúvidas de que a espiritualidade maior encontra-se nesses ambientes, muito mais que nas igrejas das ilusões. Eu passei nesse ambiente uma “bela temporada”, depois de um acidente de moto, como a do meu amigo CÍCERO, a única diferença que é que ele precisou seguir e eu tive que voltar, pois como dizem os espíritos:” se fosse um homem de bem, teria morrido”. E olha que o meu acidente foi muito mais grave. Aconteceu comigo um desses “milagres”, que não tem nada de milagre, pois Deus, o legislador, não precisa derrogar as suas leis máximas, porque não comporta emendas, posto que são tão perfeitas quanto o criador.
Estou na moratória e aprendi em alguns dias, digamos meio que morto, mais do que quinze anos de espiritismo. Nada como viver na pratica o que se lê nos livros.
Mas, o corpo do meu amigo Cícero, não está muito danificado. Nada,também, como uma bela sessão de tratamento facial e de beleza no corpo morto. Tem-se a impressão de que ele está vivo. Mas, é mentira, o corpo morre para libertar o espírito. Esse sim segue vivo, mais vivo do que nós, mortos de ilusão.
Cícero desde adolescente buscou conhecer a Doutrina Espírita. Descobriu os seus valores, a proposta de Jesus renovada e resgatada. Temos muitas fotos dele garoto, conosco, no Cesb. Eu tive a oportunidade de gravar com ele um “BG” para o meu programa PENSE NISSO!
A família estava emocionada e principalmente a sua irmã do meio.
- ÓH “Cicinho” por que Jesus de levou, meu irmão? Tão Jovem. Ainda essa semana eu comprei os livros que tu me pediste...
Cícero sempre gostou de ler e travávamos fortes discussões filosóficas em torno da vida, nas nossas reuniões do Cesb espírita. Jovem inteligente, que gostava da leitura. Aproxime-se do homem de leitura, eles sabem o que é vida. Era tímido e por isso parecia apagado, mas quem o conheceu de perto conhecia a sua potencialidade.
Amanhã, sexta, será o seu sepultamento, aqui no cemitério de Itaporanga, pelas 8 horas da manhã. O nosso encontro é na igreja velha, pois a sua família é católica. Que possamos render-lhe a nossa última homenagem, até o dia do reencontro, pois dessa parada ninguém fica de fora.
E como diz a veneranda JOANA DE ANGELIS, que também está “do lado de lá”:·.
A vida seria um engodo, se se destruísse ante o sopro desagregador da morte que passa.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: