PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Neto Batista e O Filho Pródigo

Neto Batista e o Filho Pródigo  (Reynollds Augusto)

Já é certo que o meu amigo e irmão Neto Batista vem sempre no final de cada ano a Itaporanga, rever amigos e visitar os familiares da sua linda esposa Neidinha, que comigo despertou para a grandeza da Doutrina Espírita.

Ele veio depois, influenciado por ela e hoje é um dos trabalhadores “aguerrido” da causa do amor e da verdade, da causa de Jesus.  E de quebra, nessa visita, ainda participa do nosso tradicional “Jantar Fraterno”, que é ponto final das atividades sociais do ano, do Centro Espírita Jesus de Nazareth, de Itaporanga, que esse ano foi abençoado com a chuva, o nosso “ouro incolor”, que caia do céu alimentando a esperança do nosso sofrido povo.

Nesse sábado usou a tribuna do Centro Espírita Jesus de Nazareth e falou bem, falou o que queríamos ouvir, numa interpretação quase exata da proposta Jesus. A fala principal teve como base a parábola do Filho Pródigo. Uma história contada pelo mestre Jesus que atravessou milênios e está tão atualíssima.

Tem relação com as nossas buscas, com os nossos “burros n`águas” é com o nosso retorno á casa do Pai. É o uso do livre arbítrio que faz que possamos buscar tentar, experimentar, evoluir, para depois voltar para Deus, que na verdade o Pai da parábola.  

Na volta sempre o ciúme, a desconfiança dos outros, a revolta daqueles que não entenderam a importância do retorno á estrada que nos leva a plenitude. O erro faz parte do aprendizado, permanecer no erro é má fé, que gera dor e sofrimento.

““... E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou e não queria entrar. E, saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos. Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou a tua fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado (Lc 15:25-32).

É a volta para casa, o retorno á entrada que conduz a verdadeira vida. Voltemos á casa do Pai, pois ele sempre nos recebe de braços abertos e mata o seu melhor bezerro e se alegra quando um dos seus filhos entendeu o objetivo da vida.

VALEU NETO!
FELIZ ANO NOVO.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.
www.pensenisso.itaporanga.net

Nenhum comentário: