PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Empresário Alberlando Araujo e os Jovens Demolays, no Centro Espirita Jesus de Nazaré e “Epitáfio” no Cesb Espírita de Boa Ventura.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
.......................................................................................................
Empresário Alberlando Araujo e os Jovens Demolays, no Centro Espirita Jesus de Nazaré e “Epitáfio” no Cesb Espírita de Boa Ventura.

(Reynollds Augusto)
Sábado foi uma noite especial. Aprendi com a vida que precisamos fazer dela algo especial. É preciso prestar a atenção, como diz o bancário aposentado e genuinamente espírita, RICHARD SIMONNETI.
Gosto dos seus escritos, gosto das suas palestras.
O “danado” é que estamos ocupados com coisas demais e perdemos a oportunidade de deliciar a vida, vivemos como autômatos sociais, existindo na linha das conveniências. Fazemos tudo do mesmo jeito, da mesma forma, até a morte chegar . É como diz a música popular brasileira : “Me esqueci de viver...”
Existimos, mas não aprendemos a viver. Entendeu, leitor?
Ontem a juventude bonita , compromissada com a verdade, do capítulo Demolay, Ariosvaldo Alves de Almeida, da Loja Maçônica Eddeus Feitosa Leite, fez o exórdio da atividade da noite, antes da palestra, do empresário ALBERLANDO ARAUJO, cujo tema foi “ A busca da felicidade”.
A garotada fez uma homenagem ás mulher guerreira, mãe, esposa, amiga , conselheira, mulher-mulher. Uma atividade sensível, que terminou com a distribuição de rosas vermelhas ás mulheres espiritas que , na ocasião, representavam as mulheres do universo.
O prato principal foi a palestra do meu irmão espírita maçom ALBERLANDO ARAUJO. Uma bela reflexão em torno da real felicidade. Que é conquista da maturidade. Não está nas coisas e nem em nada ou ninguém. Não é a busca de uma fantástica ilha de prazer e nem um lugar onde não há preocupação , ou que não exista a dor. A condição do planeta não nos permite isso, mas podemos ser tão felizes quanto o planeta comporta, dizem os imortais. Mas é preciso ir em busca da felicidade real.
Já olhou ao seu redor? Ela está bem perto. É que não prestamos a atenção e quando a morte do corpo chega é a ficha cai é que descobrimos que a maioria da vida, vivemos de ilusão. Agora não tem mais jeito. É apelar para a próxima encarnação.
Eita, rimou de novo.
No Cesb-Espírita de Boa Ventura, hoje, domingo, o trabalho foi um pouco parecido. Levei a música EPITÁFIO, do Titãs ,para falar de evangelho. Cantamos, brincamos, conversamos, sorrimos, fomos felizes. A letra tem muita coisa a dizer e algumas a refletir, como essa estrofe: “O acaso vai me proteger, Enquanto eu andar distraído O acaso vai me proteger Enquanto eu andar...
Nessa parte o debate foi importante, pois a garotada aprendeu que o “acaso” não protege ninguém, tendo em vista que o móvel da vida é a causalidade, lei de causa e efeito, movimento, buscas, estudos, positivismo natural. “A cada um segundo suas obras”, disse Jesus.
Nada de graça de Deus, a única coisa de graça mesmo que Deus nos deu foi a vida, o resto é por nossa conta e quando andamos certos o universo movimenta-se a nosso favor. Deus não cochila, apesar de, por esses tempos, pensarmos que ele nos abandonou. Bobagem . “Tá tudo está certo” e nosso fim é a felicidade.
Vale uma reflexão final do espírito JOANA DE ANGELIS, que foi mulher de verdade, nas vezes que estagiou por essas bandas do universo por aqui diz ela:
“Se desejas ser feliz, vive, cada momento, de forma integral, reunindo as cotas de alegria, de esperança, de sonho, de bênção, num painel plenificador. 
As ocorrências de dor são experiências para as de saúde e de paz. 
A felicidade não são coisas: é um estado interno, uma emoção. 
Abençoa os acidentes de percurso, que denominas como desdita, segue na direção das metas, e verás quantas concessões de felicidade pela frente, aguardando por ti. 
Quem avança monte acima, pisa pedregulhos que ferem os pés, mas também flores miúdas e verdejante relva, que teimam em nascer ali colocando beleza no chão. 
Reúne essas florezinhas em um ramalhete, toma das pedras pequeninas fazendo colares, e descobrirás que, para a criatura ser feliz, basta amar e saber discernir, nas coisas e nos sucessos da marcha, a vontade de Deus e as necessidades para a evolução"

É BOM PENSAR NISSO!
É BOM PENSAR AGORA.


Comentário

Nenhum comentário: