PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Quem disse que Céu e Inferno Não existem?

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
................................................................................................
Quem disse que Céu e Inferno Não existem?
(Rey Auca)

Essa noite nós tivemos uma noite agradável no Centro Espírita Jesus de Nazareth, de Itaporanga, alí por trás da nossa linda matriz católica. O expositor da noite foi o nosso amigo MANOEL FERREIRA, da cidade de Boa Ventura, professor, especialista em educação e um “cabra” que sabe das coisas. O tema foi: Céu e Inferno, mito ou realidade?
Antes nós fizemos uma brincadeira preliminar e convidamos CONCINEDE, a esposa do aguerrido HERCULANO PEREIRA, para cantar e deu tudo certo.
Não foi de propósito, mas escolhi uma música com tom alto para que ela cantasse, do casal de irmãos mineiros TIM E VANESSA e ela “mandou bem”. Esses têm a voz de anjos. Mas, Concineide não ficou para trás e só precisa ser lapidada. A “cabocla” ´é afinada. É que foi de surpresa! Tá “contratada”.
A fala do Manoel foi uma viagem na racionalidade das teses espirituais que devem ser os esteios das nossas vidas, afinal estamos todos na contagem regressiva para o retorno, sendo preciso voltar com aprendizado, com as mãos cheias e sem muitas ilusões.
É claro que esse inferno e céu geográfico não existem e são condições pessoais. Já é tempo de pensar como gente grande, como está lá em Coríntios:
” 1 Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.
Ainda tem muita gente sem querer crescer.
É como o “Reino de Deus”. Não é um lugar, separado nesse universo infindo. É um estado interior, afinal como já disse Jesus, “O Reino de Deus está dentro de vós”. E acrescento, E O INFERNO TAMBÉM.
O Livro dos Espíritos trata bem do tema:
Questão 1011. Um lugar circunscrito no Universo está destinado às penas e aos gozos dos Espíritos, de acordo com os seus méritos?
— Já respondemos a essa pergunta. As penas e os gozos são inerentes ao grau de perfeição do Espírito. Cada um traz em si mesmo o principio de sua própria felicidade ou infelicidade. E como eles estão por toda parte, nenhum lugar circunscrito ou fechado se destina a uns ou a outros. Quanto aos Espíritos encarnados, são mais ou menos felizes ou infelizes segundo o grau de evolução do mundo que habitam.

Questão 1012. De acordo com isso, o inferno e o paraíso não existiriam como os homens os representam?
— Não são mais do que figuras: os Espíritos felizes e infelizes estão por toda parte. Entretanto, como já o dissemos também, os Espíritos da mesma ordem se reúnem por simpatia. Mas podem reunir-se onde quiserem, quando perfeitos.
Comentário de Kardec: A localização absoluta dos lugares de penas e de recompensas só existe na imaginação dos homens. Provém da sua tendência dematerializar e circunscrever as coisas cuja natureza infinita não podem compreender.
Ontem, no Centro Espírita Jesus de Nazareth, ficamos por cerca de uma hora no Céu. Saia do seu inferno sai da caverna, há luz muita luz no caminho.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO


Comments
Rey Auca
Write a comment...

Nenhum comentário: