PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Rey Auca added 2 new photos.
13 hrs
PENSE NISSO! MAS PENSE CESB- ESPÍRITA 
....................................................................................
Conselho Tutelar Visita Centro Espírita Seareiros do Bem de Boa Ventura.
(Reynollds Augusto Cabral)

Todos os domingos uma equipe de voluntários reúne-se com a criançada do Conjunto Arsênio Alves, da cidade de Boa Ventura para falar de amor, de honestidade, de respeito. São os nossos evangelizadores.
Eles estimulam a garotada a procurarem em si o homem de bem, que está em potência no ímo, pois somos filhos de Deus e o que vem de Deus tem perfectibilidade. Nós somos dotados desse atributo, pois Jesus disse que “somos deuses”. Com "d” minúsculo, é claro.
Nesse domingo tivemos a imensa satisfação de contar com presença da CONSELHEIRA TULELAR, do município, OZELIA PEREIRA ANDRADE. A conselheira reforçou a importância da educação para a vida e deu dicas de comportamentos e escolhas aos adolescentes. Sentiu-se feliz pelo trabalho que o Cesb (Centro Espírita Seareiros do Bem) realiza com a garotada e as crianças daquela comunidade, há mais de 25 anos. Hoje na maturidade e com uma equipe maior de voluntários.
Ficou encantada com o trabalho desenvolvido, conhecendo até alguns dos nossos evangelizando, que são estudantes e trabalhadores. Referiu-se até a dois dos presentes que são vendedores de peixes na cidade e que ainda estudam, ficando longe de muitos adolescentes que se envolvem com drogas.
Fez um histórico do Conselho Tutelar, que nasceu no dia 13 de julho de 1990, com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), sendo uma das leis menoristas mais evoluídas do mundo. Disse que o Conselho Tutelar é um órgão municipal que tem o objetivo de zelar pela criança e o adolescente, fazendo cumprir os seus direitos. Disse que é preciso tirar da mente das pessoas essa ideia equivocada do conselho tutelar assemelhado á polícia, quando na verdade o seu papel é de preparar o menor para uma vida em sociedade sadia, como o Cesb- Espírita faz, defendendo o direito á vida e á saúde do adolescente, ajudando o Estado a produzir políticas públicas que permitem o desenvolvimento integral desses atores sociais dando-lhes condições dignas de existência.
Resta-nos agradecer a conselheira a visita fraterna e esperamos o seu retorno, em outras oportunidades, nos ajudando ao preparo da criança e do adolescente, que serão os futuros condutores desse país tão sofrido pela falta daquela educação que forma o homem de bem.
Nada de novo no ar. A imorredoura mensagem do mestre Jesus é o esteio para uma sociedade feliz, justa, harmônica. As deontologias dos demais segmentos sociais têm os seus esteios na proposta do Nazareno, que veio ensinar a humanidade a viver com retidão.
É como disse o mestre BEZERRA DE MENEZES, um político de verdade, de outros tempos, agora na condição de espirito:
“Estamos na Terra, mas alistamo-nos nas fileiras do Cristianismo para erguemos bem alto a bandeira de luz do Mestre Divino:
“Amai-vos uns aos outros como vos tenho amado”“.
Evangelizemos.
Os tempos são chegados, os corações aflitos pedem amparo, os desesperados suplicam luz. Há um grito que ressoa pelo infinito!
Pai socorre-nos!
Filho, somente através do Evangelho encontrará o homem a paz, a serenidade e o caminho do amor nobre.
Conclamamos os corações de boa vontade:
Evangelizem;
Evangelizemos.
Acendamos a luz dos ensinos divinos para que a Terra se torne um sol radioso no infinito, conduzindo uma Família humana integrada nos princípios da vida em hosanas ao seu Criador.
Filhos, peçamos ao Pai inspiração e prossigamos para o alto porquanto somente Cristo com o Seu saber e o Seu coração de luz poderá iluminar nossos caminhos. .
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO


Nenhum comentário: