PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Preste Atenção. O dia Ninguem Sabe

Preste Atenção. O Dia Ninguem Sabe

DIA DPreste Atenção. O Dia Ninguem Sabe
(Reynollds Cabral )


O primeiro objetivo de todo ser humano, pelos ditames das leis naturais, é o aperfeiçoamento, o desenvolvimento da razão e do sentimento, que são as duas asas que nos levam à plenitude. Não foi por acaso que um dos seus maiores enviados dos cosmo, Jesus, o de Nazaré, já ensinara que devemos nos esforçar para ser “tão perfeito como Deus”.  
 Tudo isso implica mudança de paradigma, aprendizado sem fim, pois, também, não temos fim, mas perder oportunidades é burrice. Apesar de que só devemos contar com o presente, que é onde a semeadura deve ser realizada.  Tem gente presa ao passado e vira um depressivo e tem gente, também, que só pensa no futuro, é um ansioso e assim passa pela vida sem viver.

 Essa foi a dica do meu companheiro de caminhada espiritual o empresário José Campos, cada vez mais maduro, em torno dos temas da vida, ontem no Centro Espírita Jesus de Nazaré. Sem falar que assistimos a um show emocionante da cantora espírita MAGNA. A mulher tem a voz dos deuses e toca como ninguém. Lançou uma das suas mais recentes construções musicais, com base em passagem evangélica. Uma noite feliz.
 A maior decepção do espírito encarnado, “vivo”, é quando desembarca no mundo dos espíritos, “morto”, com o chamamento da senhora morte. E ela, leitor, não é feia, como alguns a pintam. Ela é distinta e não erra no seu compromisso. É que ninguém aqui vai ficar e o tempo não existe. É ilusão.
 Faça uma experiência e aproxime-se de um moribundo em fase de desencarne, com cem anos, pergunta-o se ela foi ligeira. Ele dirá que foi ontem. Daqui a pouco seremos nós. O dia ninguém sabe, por isso é bom estar com a bagagem pronta. Buscar guardar aqueles tesouros que “a ferrugem e a traça não consomem”, segundo o grande Jesus, aquele que veio publicitar o direito de Deus.
 Mas o nosso amigo Campo ilustrou a sua fala com muitas estórias interessantes. Uma, que fixei , diz respeito á nossa “falta de tempo” para o realizarmos as questões de ordem espiritual.  “Quando eu me aposentar vou me engajar na seara espirita (ou qualquer outra que prepara o homem para vida), depois de que terminar meu curso me dedicarei à causa do bem, quando passar em um concurso, servirei a Deus…” e por aí vai. E nunca encontramos tempo para dedicar-se á trabalhos nobres, que potencializam a nossa vida, sendo “remuneração” para uma vida feliz no mundo dos espíritos, nossa próxima parada.
Hoje eu estive em Boa Ventura para ministra aulas de evangelização com a garotada bonita do Cesb-Espírita. O tema foi “Pluralidade dos mundos habitados”, que é estudado em O LIVRO DOS ESPÍRITOS, que trata de temas relevantes em torno da vida e da morte. Uma boa leitura leitor, você deveria adquiri-lo, ou até baixa-lo pela net, pois agora o conhecimento está universalizado. Eu gosto mais de ler o livro mesmo, pegá-lo, cheirá-lo, riscá-lo, mas a garotada de hoje gosta mais de baixa-lo digitalmente. Não importa! O importante é conhecer as duas teses de vida.
Hoje o meu dia foi especial e será assim até a última hora. Nada de estar preso ao passado e nem o ao futuro. Hojé é o dia!  Dia de ser feliz, de aprender, de sentir, de amar.  No final, que não existe, seremos anjos. Essa a nossa fatalidade,pois somos imortais experimentando corpos mortais, que se desgastam a  cada segundo.
O dia, é hoje.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: