PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Conselho Tutelar de Boa Ventura Visita Cesb Espírita


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
..............................................................................
Conselho Tutelar de Boa Ventura Visita Cesb Espírita
(Rey Auca )

Nós temos uma história de muito empenho, perseverança, fé, sustentado pelo idealismo cristão que é o móvel dos nossos projetos. Jesus é o condutor e nós apenas instrumentos.

Na sombra da incompreensão fomos perseguidos. E pensar , leitor, que no início, até a polícia foi tentar fechar a nossa casa espírita, por uma decisão descabida da justiça, ou melhor de uma magistrada, que enganada se enganou e isso em pleno século XX. Mas o mal entendido foi desfeito e retornamos mais fortes, com o apoio geral da comunidade e o firme propósito de educar crianças para formar homens de bem, coisa que o Estado, antes de tudo, precisa aprender a fazer.

Mas ficou no passado e hoje são só lembranças!

O passado deve ser lembrado para que erros não se repitam, o futuro é resultado do presente e não temos domínio sobre ele. Nem passado, nem futuro. A vida , leitor é agora. Se tiver que amar, ame hoje; se tiver que sorrir, sorria hoje e de chorar também, pois faz parte nas nossas construções psicológicas e hoje é o dia de ser feliz, que não depende das coisas , das posses, das pessoas e sim de um estado interior de conquista.

Eu sou feliz! Seja Também

Você é feliz é que ainda não deu-se conta e deve estar ou preso ao passado, que causa depressão, rancor, tristeza ou muito fixado no futuro, ansioso e isso é uma grande besteira, pois “ o dia ninguém sabe”, então não seja besta, viva, ame, sorria, saia da rotina, chupe um picolé de côco, não tem nada mais gostoso.

O Cesb-Espírita de Boa Ventura tem dois intervalos durante o ano. Um no final do ano, paramos um pouco em dezembro e retornamos no início das aulas do Estado ou depois do Miep, de Campiona Grande. É bom dar uma parada, “passar 40 dias do deserto”, como Jesus, isso reforça o recomeço.

E outro é agora em junho, paramos um pouquinho e retornamos depois do SERTÃO JOVEM ESPÍRITA DE ITAPORANGA, onde a juventude espírita se reencontra. São paradas estratégicas. É tempo de forró e quem não gosta de forró “bom espírita não é”. E se for “pé de serra” sensação igual só no céu. Brincadeira , leitor. Mas, é parecido.

Hoje foi o momento da nossa primeira parada e quem esteve conosco foi o grupo que compõe Conselho Tutelar da cidade de Boa Ventura, que faz um excelente trabalho com a criança e o adolescente. Somos parceiros e ele sempre nos visita.

É um apoio importante para preparar essa meninada a viver , a identificar onde o mal está. Hoje eles deram uma aula importante á garotada. Trataram da sexualidade, do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes e tratou dos tipos de violência , como também, do perigo que muitas crianças estão submetidas pelos inconscientes de plantão. Diferenciou o carinho da carícia e a garotada ficou esperta, para não se tornarem vítimas de espíritos ainda doentes, que é o que não falta nesse planeta atrasado.

Foi uma tarde de festa e de reecontros. Todos felizes mas com aquela pontinha de saudades, pois o retorno das atividades so acontecerá em meados de julho. Depois o grupo foi à futura praça da paz agradecer a Deus a oportunidade do trabalho edificante para as nossas vidas. Somos os mais beneficiados.

Aqui vale uma mensagem do Espirito Joana de Angelis , quando assevera ser de máxima relevância a evangelização infantil , por ser a infância de hoje o elemento social do futuro que constituirá a nova Humanidade, desde já programada para o início do Terceiro Milênio. Na alvorada do próximo milênio, os jovens da atualidade estarão chamados a exercer tarefas e atender a compromissos cujos resultados dependerão da formação que lhes seja dada, desde agora. Sendo a Doutrina Espírita a mais excelente Mensagem de todos os tempos — porque restauradora do pensamento de Jesus Cristo em forma compatível com as conquistas do conhecimento moderno - é óbvio que a preparação das mentes infanto- juvenis à luz da evangelização espírita é a melhor programação para uma sociedade feliz e mais cristã.

Avante! O cristo espera por nós.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Movimente-se ... O dia ninguem sabe.

www.pensenisso.itaporanga.net

Nenhum comentário: