PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Curei dez, mas só um veio-me agradecer



Curei dez, mas só um veio-me  agradecer
(Rey Auca)

Sabe, leitor, ontem eu estava com uma profunda saudade de Jesus e resolvi “visita-lo”. É que vez por outra o mundo das formas nos prende demais e saímos um pouco do foco. Somos autômatos sociais e se perdermos as “estribeiras” podemos cair. “Damos muito as nossas energias para buscar o “ter”, e nada contra quando fazemos isso com a racionalidade de quem sabe o que é a vida; mas partindo do princípio que tudo nessa vida é transitório e impermanente não se pode perder o foco, é preciso” ser do mundo sem pertencer ao mundo.

É claro que o agradecimento é intimo interior e a “Casa de Oração”, o altar, de Deus é o universo, mas como ainda vivemos sob condicionamentos, pela nossa espécie, eu elegi a Casa Espírita para esse contato, sempre quando estou solitário, reflexivo.
 O interessante não é o lugar e sim o seu estado. Tem gente que faz essa visita socialmente, rotineiramente, como se fosse “bater” o ponto, mas não sabe por que vai e nem para onde vai. Seja na igreja, na sinagoga, no templo budista, é preciso dedicar-se á ideia, a tese, praticando-a para não ficarmos na condição de “cegos conduzidos” e é o que não falta.  Como elegemos a proposta de Jesus param nos nortear os caminhos devemos-lhes fidelidade.

O tema foi interessante, forte, como diz os evangélicos. “O significado do ser integral”.

Sempre vou com a minha linda mãe, mulher guerreira, ela está fazendo o curso comigo e também estava com saudades de Jesus. Todos nós estamos é que não sabemos e somos atraídos pelas ilusões do mundo.   Ele foi o maior psicoterapeuta de todos os tempos. Sempre aliviou os nossas dores, pois tem um fardo leve, o nosso é pesado, pela ignorância do que é a vida e pelos comprometimentos do pensar e do agir. Ninguém foge á jurisdição divina e da própria consciência, não podemos nos esconder de nós mesmos. É lá, na consciência, onde estão escrituras as leis de Deus e em nenhum outro livro dito sagrado.
Mas só o ser amadurecido psicologicamente consegue ambicionar algo mais. Tem gente que vive sempre do mesmo jeito e vai morrer do mesmo jeito, mas como somos imortais temos tempo. Para isso é preciso duas coisas: Confiança e fé. Sair do “mesmismo” que perturba nos prendendo com exclusividade as questões de ordem material, imediata e ambicionar valores nobres, a busca real da felicidade.
Eu dou uma dica de um filme interessante. “Fernão Capelo Gaivota”. E hoje com a Net, meu filho, é só baixar. Vais se emocionar com as reais buscas. É fantástico nos trazendo aprendizagem, superação e liberdade.  

(https://vimeo.com/115186584)
A primeira vez que assisti a esse filme foi logo no começo da minha descoberta da Doutrina Espírita, no clube social, da cidade de Boa Ventura. Quem reuniu a garotada para assisti-lo foi o nosso “mestre” Marcos Ernesto que já está no mundo dos espíritos à próxima parada de todos.
A minha mãe não queria sair mais do Centro, disse que devíamos fazer essa reunião todos os dias.
É que estávamos com saudades de Jesus.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: