PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Primeira Reunião das Coordenadorias Espíritas do Sertão Paraibano




Primeira Reunião das Coordenadorias Espíritas do Sertão Paraibano
(Reynollds Augusto)

Nós sabemos que o Sertão Poético da Paraíba é uma das quatro mesorregiões desse Estado aguerrido, que vem superando os  seus desafios próprios, rumo ao desenvolvimento. Que, por consequência, possui microrregiões importantes ao despertamento do espírito imortal.  Em tempos de “seca Braba”, crise econômica, social e política, a nossa linda Paraíba possui um hábil Movimento Espírita orientado pela nossa Casa Mater, a Federação Espírita Paraibana, que precisa “ousar” cada vez mais, unindo forças rumo ao progresso das luzes.

A nossa maior crise, como disse o excelente expositor espírita, DIVALDO FRANCO, em recente entrevista ao Jò Soares, é a crise do homem.  A crise do homem, a sua crise moral, é consequência da sua incapacidade de entender qual o seu objetivo espiritual na vida e quando isso acontece ele caminha mal, sem saber qual o propósito da existência. Dessa forma é preciso unir forças para fazer chegar aos mais diversos corações a proposta dessa Doutrina de Amor e Verdade, que é o Consolador Prometido por Jesus, que veio, no tempo certo, oxigenar as mentes para uma vida feliz.

É preciso colocar em voga a dica do grande médico cearense, BEZERRA DE MENEZES:

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos alcançaremos a realização de nossos propósitos.”

 E foi isso que as microrregiões do Sertão da Paraíba, do ambiente eespírita,  em reunião histórica fizeram, nesse 03 de Setembro.  Reuniram-se para realizarem uma pauta comum da propagação dessa ideia fértil que o espiritismo nos traz, resgatando a proposta de raiz do Mestre Jesus, para o preparo moral e espiritual do sertanejo, “cabra da peste”, homem forte e valente, por natureza.

  Não é intenção de a Doutrina Espírita ser uma religião a mais e concorrer com as demais, que cumprem, os seus papeis, pois são “comandadas” por Deus. Os equívocos que muitas vezes surgem é por conta do homem egoísta e orgulhoso que quer dominar. E quase sempre o joio cresce ao lado do trigo, sendo preciso ter cautela para não arrancá-lo, prejudicando a colheita do que interessa. Isso será feito, paulatinamente, no tempo do descobrimento da verdade, da razão,  pois , segundo Jesus, só ela liberta.   
O Espiritismo não veio ao mundo para fazer proselitismo e ser uma religião a mais, que não é nesse sentido que entendemos esse termo. Ela é ciência, filosofia e moral. O seu objetivo é propagar a verdade e ajudar a humanidade a entender qual o papel do espírito no cenário terrestre. São milhares de espíritos , sob o comando de Jesus , a orientar as nossas mentes e os nossos corações.  Não tem a pretensão de converter ninguém, pois cada um se encontra em seu estado espiritual próprio e tudo é aprendizado nesse planeta Terra que, antes de tudo, é uma escola. 

Quando Jesus profetizou que, no futuro, “haverá um só rebanho e um só pastor” é que todos vamos defender a mesma ideia, no nosso ambiente próprio. A Doutrina Espírita vem dando o seu contributo para esse norte que, no tempo certo, chegará a todas as mentes e  corações , pois ninguém pode deter a força do progresso que é lei de Deus. Podemos até embaraça-la, mais jamais detê-la.

As Coordenadorias Espíritas do Sertão, Auto Sertão e Vale do Piancó, estão afinadas em objetivos comuns e vem muita novidade boa pela frente. Esse o primeiro encontro de muitos que realizaremos para levantar bem alto essa proposta resgatada e aperfeiçoada do Espiritismo, que é o Consolador Prometido, sendo  Jesus de volta, sem nunca nos ter deixado e que veio cumprir a sua promessa, grafada em João 14:

15 “Se me amais, guardai os meus mandamentos. 16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. 18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Ele voltou. 

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

           www.penssedireito.blogspot.com

Nenhum comentário: