PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Ah, O Amor!

20161112_201655
Ah, O Amor!
(Rey Auca)
Sabe leitor, quem resolvera , essa noite de sábado,  dar-se a oportunidade de estar no Centro Espírita Jesus de Nazareth, de Itaporanga, para ouvir a palestra da Professora Universitária JOEDLA RODRIGUES, não perdeu o seu tempo. O tema foi atual: A lei do amor.
Talvez seja essa a principal lei do “Direito de Deus”. A lei especialíssima, tão malbaratada pela espécie humana e pelas sociedades, levando ao caos da convivência. Amor e justiça, esses os princípios que norteiam as nossas vidas.
A expositora tratou das três espécies de amor, dentro de uma visão macro, que são: o amor ágape, o amor fileo, e o amor eros. O ágape é o amor por excelência. O amor fileo, se aproxima de um amor egoísta, de pais para filhos, mas necessário para preservar a espécie  e por fim o amor eros, que tem  relação com a energia sexual, tão importante, também, para a vida, pois representa a troca de energias. Deus, família e sexo, consciente, seria a trilogia da dinâmica da vida.
Toda a fala de ontem fez-me relembrar de um excelente livro , dizem, da veneranda Joana de Angelis, que trata do tema e que resolvi, agora, lê-lo: “Amor, imbatível amor”. Leia-o  também, leitor:

http://www.pingosdeluz.com.br/ebooks/divaldo_franco/amorimbativelamor.pdf
20161112_210450A surpresa maior foi a vinda do cantor de Ibiara, NEANDER  CORDEIRO, que quando canta, encanta e eu que, não sou besta, o convoquei para encerrar a “festa” da noite, com uma linda música.
De surpresa, para o encanto de todos, NEANDER cantou a música Bem-te-vi do Paulinho Pedra Azul. Uma bela letra que faz em homenagem ao seu amigo pássaro, que sumiu, deixando-o.
Eu lembrei-me de “Januário” o nosso “pardal”, livre, que vinha todos os dias á nossa cozinha comer a comida que o meu amor lhe preparava.  - https://youtu.be/3q2X92-oFoE -    Já parecia um membro da família, saia e entrava da cozinha com suas próprias asas feliz, sem nenhum medo. “Januário” nunca mais apareceu. Em tempos de seca braba, algum gato deve tê-lo servido no almoço, uma pena.
 Toda a palestra de ontem será reapresentada no PROGRAMA PENSE NISSO, que vai ao ar todos os dias, pelas 17 horas, na Rádio Boa Nova de Itaporanga. Agende-se, seu “cabra”. Você vai se emocionar. http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Boa-Nova-87.9-FM/31336
Bem ti vi,
bem ti vi andar por um jardim em flor
chamando os bichos de amor,
sua boca pingava mel
Bem ti quis, bem te quis
e ainda quero muito mais
Maior que a imensidão da paz
e bem maior que o sol

Onde estás?
Voei por este céu azul
Andei estradas do além, onde estará meu bem?
Onde estás?
Nas nuvens ou na insensatez?
Me beije só mais uma vez,
depois volte pra lá

20161112_195705Uma noite de amor e encanto. Obrigado JOEDLA.
E VIVA O AMOR!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO.
www.pensenisso.itaporanga.net

Nenhum comentário: