PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Boa Venturam a Cidade Iluminada

20161228_205734
Boa Ventura, Cidade Iluminada
(Rey AuCa)
Sabe leitor, Boa Ventura é uma pequena cidade do interior da Paraíba e está localizado na microrregião de Itaporanga, a Rainha do Vale, a Capital do Vale do Piancó, a terra do Cristo, Rei do padre Zé.

 É lá, também, que está localizado o CESB- Espírita, que representa uma luz constante durante o ano todo, com um programa de evangelização infanto-juvenil, que prepara a criança e o adolescente para se tornar homens de bem.
“Criança evangelizada hoje, homem de bem amanhã”.
Né não?  É o que esperamos.
Muitos daquelas crianças já estão adultas, casadas e seguem os seus destinos. Foram bem alimentadas com a filosofia de vida proposta pelo espírito mais perfeito que já veio por “essas bandas”, Jesus de Nazaré, ás luzes da Doutrina Espírita, que é ele de volta,  numa terceira fase:
Todas as religiões são escolas que preparam o homem para um fim comum, o encontro com a verdade. Algumas ainda estão distantes desse caminho, mas tudo se estabelecerá no tempo na maturidade, pois a vida não tem pressa e somos imortais. Até lá, ainda, muitas dores e felicidade também, são mecanismos do aprendizado.
Mas, se preocupe não “cabravéi” todos têm o seu tempo e “nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá”.
NENHUMA!
“(...) Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós". (...) João 14:15-17
20161228_210414

É a Doutrina Espírita. Não duvide não!
Essa noite eu fui ao Evangelho do Cesb- Espírita e discutimos aquela passagem evangélica em que Jesus não recebeu a sua mãe e os seus filhos,  em momento que ele estava ensinando. Uma moral estranha, que precisa ser entendida à luz do espírito que vivica e não com a letra que mata, para não concluirmos que o homem que exalava amor estava dispensando a sua família.

É bom ler o "Evangelho Segundo o Espiritismo" para entender a passagem.
Logo em seguida fui á cidade baixa e gostei do que vi. Em fim de etapa, para começar outra, a prefeita da cidade, Leonice Lopes, iluminou toda a pare central da cidade. Virou ponto turístico. Muita gente, muito movimento, muita alegria. O comercio está movimentado e a alegria está no ar.
Tudo isso me fez relembrar o poema do Espírito “UM AMIGO POETA”, lá “de Catingueira”, cujas mensagens vêm por intermédio da minha amiga e irmã Lucia:
ANO NOVO
Mais um ano que se finda,
É grande o encantamento,
Mas, se estás na Terra ainda
Faça um questionamento:
Quantas vezes fiz o mal
Há quem não me tem apreço,
Quantas vezes fui ao Hospital
Visitar quem não conheço?
Quantas vezes fui solidário,
Pra ajudar um irmão?
Quando visitei um presidiário
Que mora com a solidão?
Quantas vezes fiz a crítica
E julguei mal a alguém ?
Pensando que a vida é física
E outra vida não tem.
Quantas vezes induzi
Alguém a se prostituir ?
Quantas vezes refleti
Por que estou aqui?
Quantas vezes auxiliei
Um irmão, sem vaidade?
Quantas vezes exercitei
O amor e a caridade?
Quantas vezes o bem eu fiz
Pra ter a alma menos tensa?
Quando fiz alguém feliz
Sem esperar recompensa?
No início dessa nova  fase
Lembre-se que a tua matéria é pó
Faça , meu irmão ,uma análise
Para ter um ano melhor.
PENSE NISSO ! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: