PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Noite Especial no Centro Espírita Jesus de Nazareth de Itaporanga

Noite Especial no Centro Espírita Jesus de Nazareth de Itaporanga
(Rey AuCa)
A vida é feita de ciclos e eles são experimentações que potencializam o espírito, que é cada  um  de  nós e que já nascemos com os resquícios do criador, o Pai da vida.  Todos nós somos mais ou menos “deuses”.
“Vós sois deuses, podereis fazer tudo que eu passo e muito mais, se o quiserdes”. ( Jesus)
Um ciclo dentro dos ciclos termina, para os espíritas, na Reunião Pública Doutrinária de Sábado, com o encontro de amigos à ultima atividade da semana , que acontece todos  os sábados pelas 20 horas, no CEJN, por que fica por trás da matriz católica de Itaporanga.
Faço questão de estar presente para agradecer a  Deus pelas bênçãos da vida. É uma espécie de coroamento de mais uma semana de aprendizado nesse planeta que é uma escola. A noite me dá  forças para seguir a semana com êxito, equilíbrio e satisfação , trazendo a sensação de “missão” cumprida.

É importante eleger um dia de estudo, da semana, na casa e estar presente a esta reunião de amigos.

Mais uma vez quem nos veio visitar foi o nosso irmão NEANDER, da cidade de Ibiara, “cabra” que sabe das coisas e toca como ninguém.
 20161217_200305A  atividade da noite começou com a prece inicial feita por Suely, nos conclamando á entrega dos valores maiores.
20161217_200438 Depois  o seu filho Samuel, que foi um dos nossos evangelizandos, agora já crescido,   fez o exórdio que sempre é um tema evangélico para reflexão. Desta Feita de uma linda mensagem do espírito Amélia Rodrigues, na psicografia de  Divaldo Pereira Franco, cujo tema foi  retirado do livro “ A Mensagem do Amor Imortal” , de nome   “Leproso e Samaritano” . Uma bela reflexão em torno da nossa  falta de reconhecimento das experimentações da vidas.
20161217_201350Logo em seguida o  Manoel Ferreira, da cidade de Boa Ventura falou bonito. A sua fala será levada ao ar , segunda, pelas 17 horas, no Programa Pense Nisso, na Rádio Boa Nova de Itaporanga. No seguinte endereço  (http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Boa-Nova-87.9-FM/31336) .

 Não deixe de ouvir , leitor.
 Reynollds Augusto fez a prece de encerramento e convidou a todos  estarem presente dia 25 de dezembro, pela manhã, na sede do CEJN,  em que todos os espíritas e simpatizantes reúnem-se  para fazer  o nosso “Natal Fraterno”, que tem décadas, começado pela a velha guarda, onde quase todos já partiram para a pátria espiritual. Destaque para Fernão e Maria.
 Esse sim é o fim de ciclo,  do ano. Uma homenagem a Deus, a Jesus, pelo longo ano de atividades na  nossa Casa de Oração, com O   tradicional “Almoço de Confraternização “e muita alegria no coração.
A  reunião findou-se com um dos últimos poemas do espírito “UM AMIGO POETA”, o INÁCIO DA CATINGUEIRA" , que “morreu” mas continua mais vivo do que nunca, pois morte só a do corpo, que é o fim de outro ciclo, nessa nossa imortalidade. Besteira pensar que existe morte.

Vamos a ele:
1a1poesias-do-alto-2ANÕES DA FÉ
Numa casa espírita, humilde,
Que busca a fé  sem disfarce,
Acredite, irmão, não duvide
JESUS, vem aplicar o passe.

Numa igreja pobre e simples
Sem miopia espiritual,
É  Jesus que se faz cúmplice
E  dá a bênção final.

Por mais pobre que seja o templo
Quando o coração é  sacrário
E  possui  Jesus, como exemplo
Já possui o necessário.

Mas quem busca a ostentação,
E  explora a fe, do pequeno
Faz da fé uma profissão,
Fábrica o próprio veneno.

Se alguém exige um trono
Ou que haja ouro no altar,
Não sabe que o filho do dono
Não tinha onde repousar.

E comercializam Jesus,
Como mercadoria qualquer
São guias de cegos sem luz,
Vistos como anões da fé.
..........................................
Espirito:Um Amigo Poeta
Medium:Maria Aurelucia  Gomes
CEJN-Catingueira.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: