PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

E O Poeta Tá Feliz

E o Poeta Tá Feliz

1poesias-do-alto
E o Poeta Tá Feliz
(Reynollds Augusto)
Sabe leitor, um dos grandes,  Jesus, o de Nazaré, que já passou por essas bandas,  já dissera que são  pelos frutos que se reconhece a  árvore, pois quando o fruto é bom, a árvore é boa. Tá certo.
Falou, também, que há outras ovelhas que não são   do seu aprisco, mas   que também são filhas de Deus, o seu Pai, o nosso Pai.
É que a nossa  busca é a verdade e ela está disseminada pelas culturas, como as mentiras também.  Jesus, considerado o governador espiritual do planeta Terra, antes de vir à  Terra, uma só vez, mandou também antes missionários como Moisés, Buda, Sócrates… para preparar o caminho e ajudá-lo na dispersão da ignorância que ainda persiste na  Terra. Mas, já foi pior.
Uma verdade, que não se cala, é que somos seres imortais, usando corpos mortais às etapas de aprendizados, que não tem fim. Que os espíritos desencarnam (quando o corpo morre) no tempo certo – ou não- e continuam as suas vidas imortais,  até á plenitude, que as religiões chamam de “salvação”.
PENSE NUMA FADIGA”!  Brincadeira leitor. Pense numa certeza. O certo é que “nenhuma das ovelhas do meu Pai se perderá”. Nenhuma mesmo.
Nós temos um vinculo espiritual e emocional dos com os  fazem o Centro Espírita Jesus de Nazaré da cidade de Catingueira. “A  Casa de Jesus que respira poesias”.  Doutor Fernando Loureiro, Eduardo Maia, Lúcia, a intérprete do poeta, Tião, a sua mãe,   Agenor e suas  inteligentes e belas filhas,  Ategmaria…
O Poeta há muito tempo atrás foi o responsável pelo encontro de dois amigos, separados pelas conjunturas da vida. Conheci Eduardo Maia depois de uma comunicação espiritual que nos uniu. Ele Não sabia onde ficava  Itaporanga e veio ao meu encontro, sô. Um “morto” fazendo reencontrar dois amigos. Parece coisa de doido. Reencontramos-nos. Reforçamos  a nossa amizade.
Imagine você estando em casa, na rua, na fazenda ou em qualquer lugar e de repente começa a surgir idéias estranhas ao seu mundo intimo,  pela mente. Poema, versos, cada vez mais freqüentes e inexplicáveis com uma métrica perfeita e  racionalidade e coerência espantosas. Um ímpeto quase indominavel de escrever, mas  com idéias,  pensamentos, totalmente destoantes  do   seu aculturamento.
Era isso que estava acontecendo com a minha amiga Aurelúcia Gomes, da cidade de Catingueira.  Ela, pensando está ficando louca, procura o médico Fernando Loureiro para se tratar e ele fica maravilhado com os poemas. Diz-lhe que não se trata de doença e que ela era “médium”. A partir desse momento e com a maturidade,  formaram um grupo, com a ajuda do Eduardo Maia, surgindo o Centro Espírita Jesus de Nazaré.  Dois Livros Publicados: Evangelho em Rimas  e  o último  “Poesias do Alto”., Quase no prelo “Rimas celestiais” e hoje, ou melhor sábado, o poeta espiritual já começou outro , que trouxe como Título: “Espiritismo ,Flor de Esperança da Humanidade “ com base no Evangelho do Mestre.  
Foi uma noite feliz:
Psicografa ele:
“ Amigos amados
É inenarrável  a minha alegria em ver este grupo coeso e unido. Interessado em trabalhar para Jesus. Saibam que quando Deus  percebe a boa vontade  dos homens a ajuda do alto se concretiza. “Especialmente  hoje estou muito feliz, depois de consultar a disponibilidade da médium resolvi escrever a minha 4º obra intitulada “ ESPIRITISMO, FLOR DE ESPERANÇA”DA HUMANIDADE”, baseada no Evangelho do mestre e visto sob a ótica do Espiritismo.  E seria injusto  começar essa obra  sem falar  de Kardec e da Codificação ,por isso a primeira mensagem dessa obra é dedicada a Allan Kardec ,como gratidão pelo grande bem que fez á humanidade .
                                                                         Um Amigo   Poeta
                                                                                    11.03.2017
Kardec e a Codificação

Kardec era de origem Francesa
Nos arquivos está escrito
Foi ele que descobriu a beleza
Da Doutrina dos Espíritos.
E codificou a Doutrina
Com ajuda espiritual
E é  ela que nos ensina
Que o Espírito é imortal.
E fala da matéria perecível
Que vai para a ultima morada
E de um espírito invisível
Que segue a sua caminhada
E o Espírito de Verdade
Lhe passou essa lição:
De que “ Fora da Caridade
Não haverá salvação.

* Poema Recebido pela Médium MARIA AURELUCIA GOMES
Na noite de 11 de março de 2017
Pense Nisso! Mas Pense Agora Mesmo

Nenhum comentário: