PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

As Dimensões do Amor

As Dimensões do Amor

20170513_172817
As Dimensões do Amor
(Reynollds Augusto)
Sabe leitor, se existe um espírito que admiro  muito ,  por sua inteligência e compromisso com a causa de Jesus, o maior que já esteve por essas bandas- o Planeta Terra- é Joana de Angelis.
O danado é que sempre que vou  lê-la preciso estar com um dicionário ao lado, por sua riqueza no uso  das palavras. Tão ricas assim encontro tão somente  no ambiente jurídico, que perde feio às suas  expressões. É que, com ela,  não  só há  tecnicismo, apenas,  e sim  amor e verdade, nas suas teses.
Essa semana nós tivemos a fala, no Centro Espírita Seareiros do Bem, da cidade de Boa Ventura, da nossa querida MARYANA, um das nossas evangelizadoras, que está estagiando na tribuna espírita para nos ensinar a grandeza dessa Doutrina de Amor e Verdade , que é Jesus de volta , sem nunca nos ter deixado.
Ela tratou das dimensões do amor, com uma fala emocionada, que emocionou as mães presentes, da nossa garotada. A reunião deu-se  tendo em vista a comemoração do dia das mães, comemorando com as mães dos nossos evangelizandos esse dia todo especial.
20170513_171556Joana, tem um texto belíssimo que trata da inteligência e do amor  que, na minha opinião, são as duas asas que nos levam a Deus. Isso sim  é “salvação”, no sentido de evolução, pois nós já nascemos salvos , sendo preciso evoluir sempre, aprendendo com os acertos e desacertos, mas  sempre responsabilizados pelas escolhas pois  da jurisdição de Deus, ninguém escapa, afinal  somos imortais, experimentando corpos mortais, por vez.
Um dia todos nós seremos anjos, não tem jeito: “ Nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá” ensinou Jesus, um “tampa do amor e da inteligência”. Espírito preparado que  já veio do mundo espiritual com pós-doutorado em vida. Nós, ainda estamos nas primeiras lições.
20170513_175009Diz a veneranda, que estagiou por longas encarnações no seio da nossa querida Igreja Católica:
“ … Quando o coração se converte ao bem, a inteligência se desdobra em serviço nobre e enovador.
Há dois mil anos já, as mãos de Jesus, atendendo ao impositivo da sua mente excelsa, semeou as estrelas da caridade – filhas do amor – nos céus escuros das consciências, como um sol gentil a adornar de luz o firmamento…
É imperativo consorciar mente e sentimento nas esferas do trabalho, para que a vida se converta, no Orbe, em estância de harmonia e paz.
Para tanto se faz imprescindível que cada cristão atenda ao programa que lhe compete.
20170513_175638A sociedade tem início na família, e esta começa no indivíduo.
Se o cristão em atividade não dispõe de bastante serenidade para atender às questiúnculas que o surpreendem, com o tirocínio que dele se espera, não está preparado para participar da família ampliada…
Se ingere altas doses de cólera e verte volumosa quantidade de desacato, não pode contribuir para um mundo melhor, uma sociedade mais feliz.
Se reage ao invés de agir, é peça desajustada na máquina do progresso.
A mensagem cristã atualizada pelo Espiritismo é roteiro pacificador, diretriz equilibrante, via de segurança…
Imperiosa ordem, disciplina, obediência às instruções da Boa Nova para resultados salutares, eficientes.
Quem não se domina, é incapaz de dirigir…
Quem não sabe obedecer, não dispõe de valor para orientar…
Por essa razão é necessário harmonizar lucidez da mente com emoção sentimental, para o real equilíbrio.
A paz do mundo é serva da paz do lar, e esta é escrava da paz do homem…
A grande máquina depende de humildes parafusos ou pequeninos minérios que as ajustam.
Jesus, falando às multidões, utilizou-se das imagens humildes e conhecidas do povaréu; nas sinagogas selecionou expressões compatíveis com o conhecimento dos interlocutores que o inquiriram; diante, no entanto, da empáfia e parvolice, elegeu o silêncio e o trabalho como respostas serenas, inconfundíveis, amando, porém, indistintamente.
E o Espiritismo, que no-Lo traz de volta na atualidade, se fala a elevada linguagem da Filosofia e da Ciência, atendendo às imperiosas questões do momento, também repete a singela linguagem que é roteiro para todas as épocas:
“Fazei a outrem o que desejardes que outrem vos faça”, exaltando o amor ao lado das conquistas valiosas da inteligência.”
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: