PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Francisco, de Itaporanga, Resgatando e Preparando Jovens!

e0beefc6-b87b-48ea-9100-7bb260baccf6PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
................................................................................................
Francisco, de Itaporanga, Resgatando e Preparando Jovens!
(Reynollds Augusto)
Sabe leitor, nós não apenas vivemos no Estado Brasileiro, nós somos o Estado Brasileiro, pois o originamos.
Afinal, o poder emana do povo e quem move essa nação são os três poderes, naquela clássica tripartição do francês, “cabra” da peste, Montesquieu, que foi um excelente filósofo ,político e escritor .
Sempre fora contra o absolutismo, defendendo até a morte aspectos democráticos da vida social e respeito às leis, que estabilizam qualquer sociedade.
52e66d5a-e709-4eb1-a9c3-d927890887eaQuando um Estado vai mal há duas causas : A Família despreparada, sua célula e a não aplicação das suas regras ou, pior, a aplicação dessa regras para sustentar grupos políticos, interesses, pessoas, sendo a degeneração do Estado Democrático de Direito. Quando a família vai mal, o Estado vai mal e quando os políticos vão mal, o povo sofre.
O Estado não pode fazer tudo só e a excelência de um povo depende de dois tipos de educação: A primeira, das primeiras , é saber dar aquela educação que forma o homem de bem, pois isso é fim; a segunda é dar aquela educação que formam pessoas instruídas, isso é meio. Se esta não está a serviço da primeira, acontece o desequilíbrio e nos deparamos com a corrupção, a desonestidade, o ganho fácil, a falta de compromisso com o viver em sociedade, a hipocrisia e , sendo assim, vamos ter que investir mais em presídios e não haverão presídios para todos mundo,como já acontece hoje.
Viver em sociedade é aprimorar-se , aprimorando o coletivo. E isso é venerável, pois não existimos por obra do acaso e onde estamos, com a nossa família, as nossas funções, como brasileiro que somos, é preciso dar a nossa contribuição, pois temos missões e compromissos pontuais.
5885fe62-5de1-4a0f-90b5-f741ef4c140eSempre fui atraído para realizar o bem e dar a minha parcela de contribuição, como aquele beija-flor, a querer apagar o incêndio da floresta, que queimava a floresta. Nós temos um projeto de educação moral, com base no evangelho de Jesus, no Cesb-Espírita de Boa Ventura há vinte cinco anos e isso nos satisfaz , trazendo felicidade, pois o bem tem essa força. É o maior antídoto contra a depressão e a infelicidade. Se todo o cidadão fizesse isso , com freqüência , e fosse voluntário no bem, na educação, instrução ,no compromisso de resgate de nossos irmãos menos favorecidos, o Brasil seria outro.
Essa semana eu tive a feliz notícia de que o meu amigo Francisco promove um excelente trabalho com a nossa garotada na área do esporte, que resgata vidas e quero parabenizá-lo. Ele criou o projeto ESPERANÇA, aqui em Itaporanga, ajuntando crianças e jovens carentes para prática de esportes. Um esforço hercúleo, pois sem patrocino.
Ele levou a garotada para disputar campeonato na cidade de Cajazeiras e trouxe muitos prêmios para Itaporanga. Aqui faço menção ao garoto MATEUS, que fora até entrevistado pelo Esporte Espetacular da Paraíba.
Francisco é um desses brasileiros que faz pelo Estado e não poderia deixar de homenageá-lo pelo seu idealismo. O Brasil precisa de mais Idealistas e menos egoístas.
Se você tiver condições de ajudá-lo nesse projeto, se “aprochegue” e ajude-o a financiar essa juventude bela, que tem potencial, mas falta-lhe oportunidades. As empresas, principalmente ,precisam cumprir com seu papel social e não custa muito. Doe material esportivos, o ajude a deslocar esses jovens aos campeonatos, mostre a sua marca , provoque esperanças .
Ao Município, chegue junto, pois promover o ser humano é promover a dignidade é investir em si próprio.
Peguei o seu celular: 999507319 e vá lá, converse com ele.
O nosso corpo físico é uma espécie de máquina do viver e se esse instrumento não estiver á disposição das coisas essenciais, transforma-se em “oficina do mal”.
Parabéns, Francisco, o Brasil precisa de gente como você
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: