PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Meio Século de Vida

PENSE CINQUENTA E UM ANOS 
....................................................................................
Meio Século de Vida 
(Reynollds Augusto )

Toda a nossa vida é feita de marcos. Aqueles acontecimentos importantes que caracterizam os momentos felizes da nossa existência. Sempre têm um conteúdo emocional e, portanto, jamais os esquecemos. Quais os marcos da sua vida leitor? É bom relembrá-los, pois são combustíveis para a alma.
Eu tive alguns marcos importantes. Os nascimentos das filhas, por exemplo. O casamento; quando passamos no vestibular; quando conseguimos a classificação no concurso público; quando alguém importante ao nosso coração parte, seguindo na vida, com a morte do corpo físico. É aí que concluirmos o quanto devíamos ter amado mais.
Ainda bem que somos imortais e o reencontro é coisa certa. Tem gente que não gosta de falar em morte, mas não há morte em lugar nenhum da vida. É que nossa fé é capenga e apenas cremos; quando ela é racional, como dita a Doutrina Espírita, nós não apenas cremos e sim sabemos. 
Sabemos que a vida continua após o decesso do corpo físico, que acontece todos os dias.

Outro dia alguém perguntava ao grande Galileu Galilei quantos anos ele tinha. E ele responde: “oito ou talvez dez”. 
Uma evidente “mentira”, pela barba branca e desgaste que trazia na fronte. Mas era verdade e ele explica.
- Tenho, na verdade, penas os anos que me restam de vida, porque os já vividos já não os tenho mais...

Quantos anos você tem, leitor?
A resposta filosófica nos permite uma reflexão, que é valorizar o tempo que nos resta e "esquecer" ( resignificar) o passado, que causa depressão. Se formos inteligentes ainda poderemos aproveitar o tempo que ainda nos resta no corpo, pois apesar de sermos imortais, essa vida é um marco para a construção de valores e aproveite a paisagem, as pessoas, os amigos, pois esse quadro jamais se repetirá.Podemos até voltar a corpos em outras versões, mas esse momento é único. Daí o bíblico sustentar que só se morre uma vez.
Entendeu Leitor?
Mas, também, a nossa vida é única e para sempre.
Hoje se comemora um marco importante para o nascimento da Doutrina Espírita na cidade de Itaporanga. Estamos comemorando cinqüenta e um anos de vida. Que beleza!
Muitos frutos e muitos filhos. Nosso agradecimento aos da velha guarda. Alguns já deixaram o corpo. Malto Diniz e sua esposa Mirian; Fernão Dias e sua esposa Dona Maria Aguiar, a mulher da caridade; Zé Basílio Alves, Titico Pedro, o pai da Rádio Boa Nova de Itaporanga e o maior responsável pela vinda do IFPB para Itaporanga.
Parabéns Centro Espírita Jesus de Nazaré. O marco da esperança, da caridade, do amor e da verdade.
Qual o seu marco, leitor?

Nenhum comentário: