PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
Rua Pedro Caboclo Alvarenga- Conjunto Arsênio Alves- Boa Ventura- Paraiba- Brasil

"Criança Evangelizada Hoje, Homem de Bem Amanhã"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Quando Chega o Forró, o Cesb dá o recesso. 16 Julho volta Tudo de Novo. É o Recomeço

Quando Chega o Forró, o Cesb dá o recesso. 16 Julho volta Tudo de Novo. É o Recomeço
(Reynollds Augusto)


Sabe leitor, a vida é sempre recomeço rumo ao aprendizado sem fim. “Salvação” para o espírita é tirocínio, desenvolvimento da razão e do sentimento, que são atributos do ser humano, espírito, encarnado ou desencarnado, rumo à plenitude, que possui potencialidade interior, que precisa ser desenvolvida e isso é uma questão de tempo e todos têm o seu tempo.
“Nenhuma só das ovelhas do Meu Pai se Perderá”.
A grande verdade é que nós precisamos de movimento, de eleição do melhor para as nossas vidas e isso depende do aperfeiçoamento interior, de maturidade, de dar-se a oportunidade.   Se o “cabra” faz sempre as mesmas coisas de sempre e do mesmo jeito jamais mudará, nunca, e nem terá condições de sair de suas cristalizações culturais. Muitas vezes defendemos pseudo-verdades, implicando em perca de tempo, uma vez que é preciso buscar a “ realidade é real” sendo preciso “ousar”. “Batei e abrir-se-vos-á; buscai e achareis”, disse o mestre Jesus, o espírito mais perfeito que apareceu por essas bandas.
A cada semestre o Cesb-Espírita de Boa Ventura dá o seu recesso, depois de seis meses de muitos ensinamentos e aprendizados. E quanto chega o “forró”, as férias do meio de ano, pelos comprometimentos de cada um, as casas com visitas, não fica muito produtivo o trabalho no bem, sendo necessário uma parada estratégica.
São vinte cinco anos de muitas realizações e algumas  perseguições. Mas “aquele que perseverar até o fim, será salvo”.
Você sabe decodificar a palavra “salvo”, leitor?  A maioria das religiões não.
E tudo começou com a vinda de um ,digamos, “missionário” do bem, que largando a vida corrida do Estado de São Paulo, veio á Paraíba e, sem rumo, escolheu Boa ventura para estacionar e ficar. Espírita convicto começara um excelente trabalho de Evangelização Espírita com a criançada e que  já ensinou valores morais a muita gente. Muitas daquelas crianças, atualmente, já casadas e com os seus filhos matriculados nessa mesma casa de amor e verdade.
Estou falando do professor Manoel Ferreira, cabra inteligente, graduado em letras e especialista em “Ciência da Linguagem”. A garotada o respeita tanto que chama a instituição de o “Centro de Manoel”. Sem falar que o Cesb-Espírita de Boa Ventura tem uma turma boa que quero parabenizar por meio  da nossa eterna presidente ANGELA  GOLVEIA.
Essa semana, domingo, nós nos permitimos uma “parada” estratégica e retornaremos com mais vigor em 16 de julho, para continuar. É sempre assim, não dá para tirar direto. É uma forma de recomeçar com mais firmeza. As férias são paradas estratégicas para que o servidor, o funcionário, volte com mais energia para seguir.  Quando estamos estagnados no corpo físico, por conta da perca de energia vital que é nosso combustível divino; como das ilusões, a vida nos tira do corpo pela sua morte e seguimos desencarnados para o “outro lado da vida”, para resignificar valores. Quando estamos estagnados por lá, na nossa verdadeira vida, voltamos a um novo o corpo, pela reencarnação, para um novo aprendizado, pois um estágio, por essas bandas, de cem anos não “dá” para nada e tem gente mais para lá do que pra cá.
Tem gente que pensa que a vida é um “parque de diversões” e voltam comprometidos, precisando recomeçar E até pode ser, mas não só isso. Né não?
Sem falar que muitos retornam ao mundo dos espíritos “fora do comb
inado”. Mas, a surpresa é que somos imortais. Pense numa fadiga!
O domingo foi diferente, foi de festa junina, alegria com a garotada e muito forró. Também de reunião de avaliação. O bom mesmo foi o “rubacão” das mulheres voluntárias da cozinha e todo mundo sabe que “conhece-se o verdadeiro espírita pelo tamanho da barriga”. Brincadeira leitor.
O lema do Cesb- Espírita de Boa Ventura é esse: “Criança Evangelizada Hoje, homem de Bem amanhã”.
No dia 16 de julho haverá o recomeço e quando “agente faz um bem a alguém, quanto bem esse bem nos traz”.
Movimente-se leitor, eleja fazer o bem, o dia ninguém sabe e está cada vez mais próximo o nosso recomeço, aqui ninguém vai ficar, oxente.
E Viva o Forró!
PENSE NISSO! MA PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: