PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

"CENTRO ESPÍRITA SEAREIROS DO BEM - HÁ 25 ANOS EVANGELIZANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE"

PROGRAMA PENSE NISSO

PROGRAMA PENSE NISSO
PROGRAMA PENSE NISSO . De segunda á sexta, 17 horas . Na Rádio Boa Nova de Itaporanga- CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A RÁDIO

Quem “lê letras “ Entende Pouco ou Quase Nada.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
.............................................................................................
Quem “lê letras “ Entende Pouco ou Quase Nada.
(Reynollds A. Cabral)

Sabe leitor, quem disso isso, de maneira diferente, foi Jesus, o de Nazaré, imbuído de trazer a verdade á humanidade, que sempre seguiu preso ás ilusões do caminho:
“ Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem”. ( Mateus, 13. 16 )
Os sabemos que Jesus não escrevera nada e, talvez, de propósito, pois as leis naturais, de Deus, serão assimiladas no tempo da maturidade de cada um. Não tem jeito.
Acho que ele falava três línguas: O aramaico, a língua morta do povo judeu, uma espécie de dialeto, o Hebraico e com certeza o Latim, pois naquele famigerado julgamento do mestre dos mestres, que foi o maior juízo de exceção que essa humanidade já experimentou, Pilatos, o romano orgulhoso, não se “rebaixaria” para falar a língua dos judeus, considerado por ele, raça menor. A conversa foi no latim.
Era um poliglota.
Na verdade, há uma ordem dentro da aparente desordem, sendo tudo causalidade para o progresso sem fim e “tudo está certo”. Entendeu leitor?
Há um limite circunstancial do nosso livre-arbítrio, que apesar de parecer que podemos fazer tudo, nem sempre é assim, podemos o que podemos, pois Deus não “cochila” e, fatalmente, colheremos os frutos as e nossas escolhas e omissões.
Isso está acontecendo agora, comigo e com você. Não há acasos na vida e sim causalidade. O mundo não está em descontrole e estamos progredindo. Não duvide disso, leitor.
Há uma leitura difícil, sendo preciso ter “olhos de ver’ para entender. Refiro-me ao apocalipse de João, que é um tratado de futurologia cósmica. O que está ali escrito tem significação infinita. Com a Doutrina Espírita aprendemos que, alem dos sentidos físicos, nós possuímos outros, que fazem a ponte com o mundo espiritual, a outra dimensão. É uma espécie de telefone para o alem. Você pode ter ou não. Eu não o tenho, pelo menos ostensivamente, uma vez que Kardec, o discípulo de Pestaloze, já dissera que todos são mais ou menos médium.
Tem muita gente “louca” leitor, que de louca não tem dada e o pior, tomando remédios tarjas pretas. É difícil.
Mas não é disso que eu quero tratar.
João era um médium, como todos os apóstolos. Estava a serviço de Deus para o progresso da humanidade. Não foi a toa que ele, Jesus, escolhera 12 seguidores para ajudá-lo na propagação dessa idéia maior de vida, em detrimentos de muitos outros . Precisavam ter essa antena de ligação com o alto.
O apocalipse fala do fim dos tempos, representado por figuras, símbolos, alegorias, próprio das mensagens tradicionais. Nesse caso eram figuras que representavam os fins dos tempos evolutivos, que chega a cada segundo. Não tem data certa leitor, pois ela , na verdade nem existe,sendo apenas convenção social. Talvez períodos, no nosso caso de centenas e até milhares de anos, que são “segundos” no relógio da eternidade.
João no capítulo 1:2-3, diz que o próprio Jesus já tratou dos fins dos tempos. A chamada “Nova Jerusalém” ou “cidade Santa” que é uma referência, sem sombra de dúvidas, ao planeta Terra renovado, no tempo da maturidade. Tem muita gente “batendo as caçoletas” e que fizeram muito mal ao nosso orbe, que não voltará mais aqui, à Terra renovada, pois segundo Jesus só “os bons herdarão a Terra”. Né não?
De uma população de espíritos encarnados de mais ou menos 7 bilhões de habitantes; mais ou menos 24 bilhões na dimensão espiritual, desencarnados, fazendo pressão psíquica, somente ,acho- é chute- 8 bilhões voltarão ao planeta Terra para viver o processo de estabilidade do planeta, renovado.
Mas, se preocupe não, leitor somos imortais e colhendo o resultado de nossas ações e omissões, um dia encontraremos a felicidade. O bom mesmo é que se faça isso antes, então não perca tempo, quem nem existe.
“ “Que veja aqueles que têm olhos de ver; que ouça aqueles que têm ouvidos de ouvir”.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário: