Cesb-Espírita - 28 anos

Cesb-Espírita - 28 anos
Cesb-Espírita - 28 anos

Fundação 1990


Cesb- Espírita

Reuniões :
QUINTAS : Tratamento Espiritual, pelas 19:30 horas
SÁBADOS : Palestras e Estudos- 17: 00 horas
DOMINGOS: Evangelização Espírita Infanto-Juvenil, partir das 8:00 horas

Encontro de Sábado ,Dia, 29.12.18

Encontro de Sábado , Dia , 29.12.18
Estudemos. Vamos ao aprendizado
.............................................................................................................................................................

Resultado de imagem para livro estude e viva
            .1. Livro- Estude e Viva – André Luiz
HOJE E NÓS
1.             Tempo e nós, vida e alma. Nós e hoje, alma e vida.
2.             Tempo capital inesgotável ao nosso dispor. Hoje , cheque em branco que podemos emitir, sacando recursos, conforme a nossa vontade.
3.             Comparemos a Providência Divina a estabelecimento bancário, operando com reservas ilimitadas, em todos os domínios do mundo. Pela Bolsa de Causa e Efeito, cada criatura retém depósito particular, com especificação de débitos e haveres, nitidamente diversos, mas, pela Carteira do Tempo, todas as concessões são iguais para todos.
4.             Para sábios e ignorantes, felizes ou menos felizes, a hora constitui do valor matemático e invariável de sessenta minutos. Hoje é a partícula de crédito que possuis, em condomínio perfeito com todos aqueles que conheces e desconheces, que estimas ou desestimas, dom que te cabe, a fim de angariares novos dons.
5.             Aproveita, assim, o agora em renovação e promoção. Renovação é progresso, promoção é serviço. Não te prendas ao passado por aquilo que o passado te apresente de cadeias e sombras e nem te transtornes pelo futuro por aquilo que o futuro encerre de fantasia ou de incerteza.
6.             Pelas forças do espírito, estamos enredados aos pensamentos do pretérito, à feição do corpo físico que permanece saturado de agentes da hereditariedade. Conquanto vinculados aos nossos ancestrais, nenhum de nós é chamado aterra para reproduzir a existência deles, e, por muito devamos às idéias dos instrutores que nos estenderam auxílio , estamos convocados a expressar as nossas.
7.             Respeitemos quantos nos ajudaram e dignifiquemos os pioneiros do bem que nos prepararam caminho; no entanto, sejamos nós próprios. Espíritos eternos ,saibamos construir a nossa felicidade pelo atendimento às leis do amor e justiça.
8.             Esquecer o mal e fazer o bem, estudar e realizar, trabalhar e servir, renovar e aperfeiçoar sempre e infatigavelmente. Para isso, reflitamos: o ontem ter-nos-á trazido a luz da experiência e amanhã decerto nos sugere luminosa esperança
9.             .A melhor oportunidade, entretanto,não se chama ontem nem amanhã. Chama-se hoje. Hoje é o dia.
10.         EM TUDO Em tudo o aprendiz do Evangelho encontra ensejo de empregar a orientação da fraternidade pura:
11.         1.  Escolhendo métodos para estudo.
12.         2. - Mantendo persistência no serviço em favor do próximo.
13.         3. - Elegendo a serenidade por norma de cada dia.
14.         4. - Elegendo a serenidade por norma de cada dia.
15.         5.  - Burilando ideais sadios na ação de interesses gerais.
16.         6. - Aplicando teoria e prática do bem nas tarefas mais simples.
17.         7-  - Anotando por si mesmo a verificação das próprias deficiências.
18.         8- - Exprimindo gratidão operante.
19.         9  - Sustentando intenções nobres constantemente.
20.         10-  - Defendendo a valorização efetiva das qualidades respeitáveis dos companheiros que o cercam. –
21.         11- Apresentando a doação espontânea de concurso pessoal a benefício dos outros.
***
22.         Portanto, jamais percamos a visão central da meta superior a que nos dirigimos. Com Jesus, estamos empenhados em trabalho ideal de equipe, no esforço máximo de construtividade pela eficiência da alma no culto do amor vivo, e pela criação da felicidade para todas as criaturas.

Nenhum comentário: